O Campeonato do Mundo de Fórmula 1 retoma a sua atividade ao visitar um dos traçados mais aclamados do calendário - Spa-Francorchamps, ao que a Pirelli disponibilizará os compostos C1 (Duro), C2 (Médio) e C3 (Macio), que compõem o espectro mais duro da gama de 2019. A pista Belga é mundialmente reconhecida pela sua extrema exigência no que respeita aos pneus, especialmente nas zonas como o Eau Rouge e o Raidillon, onde os pilotos enfrentam uma ampla gama de forças “G” num curto espaço de tempo.
Esta história começou com o P Zero, continuou com o P Zero Corsa e alcança o seu auge pela mão do P Zero Trofeo R. Pela primeira vez, a Pirelli completou uma conceção específica do seu pneu homologado de utilização de estrada para um novo modelo de Pagani. Falamos do Huayra Roadster BC, que será revelado dentro de dias durante a Monterey Car Week nos Estados Unidos. A última criação de Horacio Pagani sairá de fábrica com pneus P Zero Trofeo R como equipamento original. A sua missão, é levar ao solo as incríveis prestações do novo motor Pagani V12 twin-turbo de seis litros, capaz de lograr 800 CV e 1.050 Nm de binário máximo. Falamos de um automóvel com uma velocidade superior a 300 Km/h e que pode gerar 1,9 g de pressão nas viragens, com picos máximos de carga lateral de 2,2g. Estes números ilustram na perfeição a dimensão da tarefa encomendada às borrachas da Pirelli.